• POLÍTICA E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: INTERFACES COM A EPISTEMOLOGIA

A política e a avaliação educacional são temáticas abrangentes e que se referem ao contexto escolar, não escolar, as relações de poder, o papel do Estado na garantia do direito à educação, a qualidade de ensino, a organização e funcionamento do siste ma educacional.O desenvolvimento de pesquisa na área da política e avaliação educacional poderá envolver a análise de políticas, intervenção em diferentes espaços educativos e administrativos, estudo sobre o processo e espaços de legitimidade de pode r, bem como a mensuração, a descrição e o impacto de determinadas iniciativas governamentais e não governamentais.O livro Política e Avaliação Educacional: interfaces com a epistemologia tem o intuito de subsidiar os pesquisadores e demais interessad os na temática de política e avaliação educacional, no que concerne o estudo e análise destes. A obra, deste modo, busca estabelecer uma inter-relação entre o enfoque das epistemologias (perspectiva epistemológica, posição epistemológica e perspectiv a epistemetodológica) e quatro eixos temáticos: 1) As produções acadêmica no campo da política e avaliação educacional: uma análise epistemológica 2) As produções acadêmicas no campo da política e avaliação educacional: o caso do Brasil e Argentina 3) Os mapas conceituais como uma possibilidade epistemetodológico: uma análise da Educação de Jovens e Adultos em Ibero-América 4) A política e a avaliação educacional: interfaces com a epistemologia.

Código: 9788544405338
EAN: 9788544405338
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POLÍTICA E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: INTERFACES COM A EPISTEMOLOGIA

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