O livro aborda os processos de aprendizagem e desenvolvimento da pessoa surda/com deficiência auditiva que vivem na região do sertão dos Inhamus cearense. Está fundamentado nos princípios da Teoria Histórico Cultural desenvolvida por Vigotski e seus colaboradores no diálogo com os pressupostos de Bourdieu e com autores contemporâneos brasileiros que estudam o desenvolvimento humano afetado pela deficiência. O primeiro estudo investiga as possibilidades de constituição social da pessoa surda e os modos de participação nas práticas culturais locais considerando a ambiência cultural em que os participantes estão inseridos. O segundo estudo problematiza o processo inclusão educacional das pessoas surdas e a importância da escolarização para o d esenvolvimento psicológico humano. Uma obra destinada a alunos da graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento (Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia etc.), professores que trabalham com crianças com deficiência, pais e pessoas inter essadas nas questões de desenvolvimento humano.
Código: | 9786558687429 |
EAN: | 9786558687429 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,90 |
POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA PESSOA SURDA: DOIS ESTUDOS NA REGIÃO DO SERTÃO DOS INHAMUNS CEARENSE
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