Análises epistemológicas sobre a produção do conhecimento e demarcação científica do campo de Educação Física fizeram-se presentes em artigos, livros, dissertações e teses em nossa recente história. Essa demarcação científica foi um tema que rendeu p olêmicas no interior do campo, gerando acalorados debates sobre a organização da comunidade científica e suas práticas de pesquisa. Neste livro, debruçamo-nos sobre os caminhos percorridos pela ciência no campo de Educação Física, em especial aqueles praticados em sua área sociocultural. Tomamos como objeto de análise a produção do conhecimento voltada para a escola. É nesse contexto que o campo aparece como um território de lutas pelo poder, de diferentes representações de ciência e de tradiçõe s, muitas vezes inventadas e legitimadas por meio do periodismo científico e das instituições que lhes oferecem chancela. A leitura do livro revela a história das polêmicas e obstáculos, a falta de acordos, as tensões presentes na consolidação do cam po e o que está em jogo em suas instituições científicas e agências de fomento, salientando, assim, a complexidade das práticas de controle científico que se reproduzem na área de Educação Física.
Código: | 9788544403778 |
EAN: | 9788544403778 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
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PRÁTICAS CIENTÍFICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: TRADIÇÕES E TENSÕES
- Disponibilidade: Esgotado
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