Formar professores é sempre desafiador. Os caminhos são vários. Compreendê-los se faz necessário. Um deles pode se dar pela compreensão das contribuições didático-pedagógicas da História da Matemática para a formação de professores e práticas letivas no Ensino Básico. Este livro trata deste assunto. O destaque está por conta das possibilidades de desmistificação e desalienação do ensino e aprendizagem da Matemática como um saber pronto oferecido pelo livro de ensino. Tal possibilidade será perce bida a partir das concepções dos professores que ensinavam matemática sem serem licenciados. Cursaram a Licenciatura em Matemática no Projeto de Licenciaturas Parceladas da Universidade do Estado do Mato Grosso - Unemat - Brasil. Por um lado, este tr abalho significa um acréscimo também à história de formação de professores e de suas práticas de efetivação neste estado. Por outro lado, significa, também, fortalecer a importância da História da Matemática tanto na formação do professor, como seu u so em sala de aula para ensinar matemática. Dessa forma, o professor tem aqui outra possibilidade para enxergar melhor seu objeto de trabalho - a matemática e, assim, poderá planejar seus objetivos para suas aulas de matemática, à luz da história par a compreender melhor os conteúdos matemáticos, desfazendo mitos e, não alienando o aluno pelo ensino centrado em certezas, mas com curiosidade, modo de resolução de problemas, questionamentos acerca de definições prontas nos livros de ensino etc. Foi assim que a Matemática evoluiu. É o que sua história nos revela. O professor do Ensino Básico só tem a ganhar com isto.
Código: | 9788544420515 |
EAN: | 9788544420515 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,10 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E LETIVAS DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA AS CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NAS CONCEPÇÕES DO PROFESSOR - (DES)MISTIFCAÇÃO E (DES)ALIENAÇÃO DO USO, ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$55,08