• PRÁTICAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERCURSOS DE ENTRELACES E INTERFACES NA ESCOLA PÚBLICA

Este livro é o encontro dialógico e reflexivo de pesquisadores que procuram revelar as suas compreensões em torno do ato educacional de ensinar e aprender. Dessa forma, reflexões são feitas sobre as vivências e experiências dos sujeitos educacionais, enfatizando a compreensão de uma educação voltada para as práticas inovadoras na educação básica, as quais estão inseridas nos percursos de entrelaces e interfaces com a escola pública. Destacamos que compreendemos a inovação para além da conotação de algo novo, original e de primeira mão a algo que em determinado contexto é uma novidade, mas já pode ter um uso corrente em outros ou que carrega um propósito distinto daquele até então vigente, por isso, implica alterações. A proposta que traze mos aqui firma a inovação como "estratégias que expressam dinâmicas explícitas, com a intenção de alterar ideias, concepções, conteúdos e práticas em alguma direção renovadora em relação à existente" (FARIAS, 2002, p. 86). Sendo assim, esta obra nos leva a compreender a educação a partir de contextos originais, trazidos sob o olhar dos pesquisadores, levando-nos a refletir que não há como pensar a educação dissociada de um processo de construção crítico e reflexivo, além de apontar a importância de espaços educacionais libertos da imposição, verticalização e dominação.

Código: 9788544430613
EAN: 9788544430613
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00

PRÁTICAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERCURSOS DE ENTRELACES E INTERFACES NA ESCOLA PÚBLICA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$91,00