A escola configura-se como um local de extrema relevância atualmente, pois é onde a aprendizagem de conteúdo científico e social ocorre de forma muito significativa. A interação escolar de forma semelhante tem despertado a atenção de diversos ator es envolvidos no campo da educação em virtude das dificuldades de convívio social e interações mais adequadas. O manejo adequado da interação escolar pode contribuir muito significativamente e tornou-se um desafio para os profissionais, tanto na busc a de soluções eficazes no manejo adequado de comportamento em sala de aula quanto a estratégias mais eficazes.Neste cenário, descreve-se uma revisão bibliográfica com estudos de intervenção com professores, assim como os resultados da intervenção re alizada como grupos pilotos. Descreve-se uma proposta interventiva delineada para professores e educadores que buscam a melhoria da interação escolar entre professores e alunos do ensino fundamental. O livro foi elaborado tendo como fundamento a Ps icologia Baseada em Evidências e apresenta 10 sessões de intervenção que envolvem a sensibilização sobre o papel do professor enquanto influência sobre o comportamento do(a) aluno(a), entre elas: Noções sobre princípios do comportamento e da aprend izagem Análise do Comportamento e aprendizagem de regras Responsividade Exigência Controle aversivo e coercitivo Análise funcional e modificação de comportamentos Habilidades sociais educativas Estilos de liderança do professor. O estudo está baseado em princípios da Análise do Comportamento e no modelo de Estilos de Liderança de Professores.
Código: | 9788536292618 |
EAN: | 9788536292618 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,00 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
PROGRAMA DE QUALIDADE NA INTERAÇÃO ESCOLAR PARA PROFESSORES - ANOS INICIAIS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$89,90