• RELAÇÕES DE ENSINO NA ABORDAGEM DE VIGOTSKI: A CRIANÇA, O AUTISMO E O PROFESSOR

Este livro é a segunda versão, atualizada, da obra intitulada "Relações de Ensino possibilidades de transformação de um aluno com transtorno do espectro autista e seu professor". Nele, dialogamos a respeito das possibilidades de um trabalho pedagógic o que toma a relação pedagógica entre um professor-pesquisador e um aluno com autismo. Com base na teoria histórico-cultural de Vigotski acerca das possibilidades de aprendizagem de crianças com deficiências, compreendemos que as condições orgânicas/ biológicas não podem ser determinantes do desenvolvimento, pois esse deve estar atrelado às situações sociais favoráveis, que são necessariamente mediadas por signos e instrumentos. No processo de (trans)formação de Davi, seus novos modos foram perce bidos pela equipe escolar e pela família. É importante pontuar que, mesmo os avanços tendo sido possíveis, há ainda muito o que se fazer - há necessidade de conscientizar as pessoas de que os sujeitos diagnosticados com autismo podem almejar, tanto n a escola quanto na sociedade, objetivos iguais que os demais, mas de outras maneiras. Por isso, mediante este estudo, é possível olhar para um contexto maior e conscientizar os professores de que existem novos modos de significar a relação pedagógica e de que esse novo dá certo!

Código: 9786525159034
EAN: 9786525159034
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,50

RELAÇÕES DE ENSINO NA ABORDAGEM DE VIGOTSKI: A CRIANÇA, O AUTISMO E O PROFESSOR

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$38,87