Pensar em dificuldades de aprendizagem muitas vezes pode ser um estigma. O ponto de visa do adulto que, em geral, busca um diagnóstico, nem sempre condiz com os vários porquês que podem levar a criança a se desenvolver fora do ritmo esperado. O lugar de passividade quase sempre é ocupado pelo educando, que aguarda múltiplos diagnósticos sobre sua possível dificuldade de aprendizagem, geralmente acentuada em Língua Portuguesa e Matemática. Contudo, por que surgem inúmeros casos de dificuldades em sua língua materna? Não deveria o falante dominá-la? Que dizer da Matemática? Quais estratégias pode riam ser usadas para um melhor aprendizado? Existem dificuldades de "ensinagem"? Este livro propõe a você, leitor, um convite à reflexão sobre práti cas pedagógicas que melhor favorecem o educando dentro do ambiente escolar, e discute a participação ativa da família nesse processo. Que você possa se envolver nas páginas a seguir...
Código: | 9788544435267 |
EAN: | 9788544435267 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,50 |
(RE)PENSANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: REFLEXÕES AO PROFESSOR ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA E DA MATEMÁTICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$38,99