• RESISTÊNCIAS AO ESPÍRITO CIENTÍFICO?: A TEORIA DA EVOLUÇÃO E A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS

A teoria evolutiva pode fornecer importantes subsídios para compreensão mais ampla da biodiversidade encontrada e estudada em tempos atuais, tendo um caráter unificador. Apesar dessa importância, muitos problemas são enfrentados no que diz respeito à relação ensino-aprendizagem sobre esse tema. Livros didáticos, parâmetros e diretrizes curriculares, despreparo do professor, cruzadas religiosas etc. são, muitas vezes, barreiras à compreensão, nos moldes científicos, da evolução biológica. Dessa f orma, esta obra procura apresentar uma base teórica acerca da construção da teoria evolutiva, investigando as dificuldades e problemas no que diz respeito à relação ensino-aprendizagem referente aos conceitos, temas e metodologias no ensino da teoria evolutiva, com alunos de um curso de formação de professores em Ciências e Biologia, bem como propor, a partir daí, um material didático (blog) desenvolvido exclusivamente para enfoques mais holísticos sobre a teoria da evolução. Evidencia-se, ao fi nal desse processo, que a teoria evolutiva, embora conhecida por muitos estudantes, ainda não é adequadamente compreendida na sua plenitude conceitual e ainda sofre certo grau de rejeição quando confrontadas com outras concepções prévias presentes no s estudantes. Para efeito de conclusão, sugere-se maior utilização de textos diversos que complementem os livros didáticos, para que seja possível a promoção da alfabetização científica em relação ao tema da evolução, só assim serão diminuídas as bar reiras que limitam a compreensão da teoria da evolução, tão central e integradora para a Ciência Biológica.

Código: 9786525039756
EAN: 9786525039756
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,70

RESISTÊNCIAS AO ESPÍRITO CIENTÍFICO?: A TEORIA DA EVOLUÇÃO E A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$46,00