A necessidade de se tratar os conceitos fundamentais para melhorar o entendimento de determinado assunto é uma preocupação permanente para quem desenvolve pesquisas e estudos educacionais. Há uma preocupação latente em se relacionar o aprendizado na sala de aula ao contexto dos estudantes, tendo em vista melhorias e um desempenho satisfatório em disciplinas consideradas difíceis, como a matemática. Este livro tem o propósito de suscitar possíveis articulações entre processos de ensino e mediaçõe s tecnológicas no contexto de sala de aula. Seu propósito está, dentre outros aspectos, em propiciar uma percepção metodológica alternativa, visando à formação docente permanente e a possibilidade de produção e implementação de materiais, doravante d enominados de artefatos mediadores, com recursos da robótica educacional. A obra fornece subsídios teóricos pautados na Teoria da Atividade e traz importantes ações de investigação e pesquisa educacional, decorrentes dos estudos realizados pelos auto res, no âmbito das tecnologias educacionais - mais especificamente da robótica educacional - propondo assim cenários alternativos para se pensar e refletir possibilidades exploratórias em ambientes de aprendizagens, baseados na utilização de recursos computacionais.
Código: | 9788544406694 |
EAN: | 9788544406694 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
ROBÓTICA E EDUCAÇÃO: ENSAIOS TEÓRICOS E PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$56,00