A comunicação é uma atividade que atualmente molda a vida, a partir dos regimes de programação e convocação em direção do aumento do capital do eu-empreendedor. Neste trajeto emergem os pontos sintomáticos, a partir da necessidade que os discursos he gemônicos tem de lidar com seus próprios excessos e furos, realinhando suas cadeias designicação a partir do deslocamento de pontos nodais. Emergem nessa operação os sentidos da cultura global e com ela um consumo revigorado pela tecnoecologia, pelac ibercultura, pela gourmetização, pela moda, entre outros. Esse é o centro temático do presente livro. Os primeiros textos situarão o que entendemos por sintoma, a partir da psicanálise e da filosofia política. Os demais textos examinarão casos concre tos, ligados intimamente ao campo da Comunicação, como: sustentabilidade, gastronomia, mundo do trabalho e do consumo, vestuário, cibercultura, tecnologia e cultura nerd. A ideia de sintoma é recuperada desde a psicanálise, de Freud a Lacan, princip
Código: | 9788568552575 |
EAN: | 9788568552575 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
SINTOMA E FANTASIA NO CAPITALISMO COMUNICACIONAL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$58,90