As discussões que estruturam este livro têm em comum o propósito de pensar a sociedade e seus saberes e fazeres consubstanciados aos processos educativos, estreitamente vinculados aos modos de expressão cultural, filosófico e científico em contextos historicamente situados. Trata-se de uma abordagem fundamentalmente interdisciplinar que põe em diálogo diferentes análises e objetos temáticos inscritos no campo educacional. A concepção de educação que perpassa os textos, servindo de base para as articulações temáticas configuradas, se refere à compreensão do processo educativo como meio privilegiado para a implementação de práticas escolares ou não escolares que, em face de demandas sociais e condições históricas específicas, mobilizem recu rsos que resultem na formação de sujeitos socialmente participativos, politicamente engajados e, em conseqüência, potencialmente transformadores.
Código: | 9788544402757 |
EAN: | 9788544402757 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,40 |
SOBRE EDUCAÇÃO, PROCESSOS E SUJEITOS EDUCATIVOS: PERSPECTIVAS DE ANÁLISE E ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$77,87