• SOCIOSSEMIÓTICA III: INTERAÇÃO, MÍDIA E CULTURA PARTICIPATIVA

O cenário de convergência midiática no qual se edifica a cultura participativa dá a tônica do conjunto de artigos que integram esse volume de Sociossemiótica III: Interação, mídia e cultura participativa. As abordagens exploram os discursos audiovisu ais no campo do entretenimento, do jornalismo informativo, do discurso religioso, dos discursos publicitários das várias mídias de campanhas de marcas e instituições, das práticas do assédio no espaço público da rua. Os traços definidores dos regimes de sentido são construídos pelos distintos modos de interação e de risco que estruturam as configurações discursivas. Nessas configurações são examinadas as estratégias midiáticas e transmidiáticas, o tratamento das regularidades que normatizam dete rminados empregos reiterados no cotidiano, assim como a exploração das propagações por tipos de sensibilização mediados pelas mídias que promovem o contágio de tipo reativo. Alicerçadas na atualidade em que vivemos, nos (des)caminhos das redes de (de s)informação e suas bolhas, as contribuições integrantes de Sociossemiótica III buscam evidenciar os procedimentos basilares das competências cognitivas (do saber e do poder) assim como das competências estésicas (do sentir) para compreender como ess as duas ordens de competências participam da organização dos diferentes tipos de contratos e de contatos mediados na dinâmica das interações nas práticas sociais.

Código: 9786586088557
EAN: 9786586088557
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,00

SOCIOSSEMIÓTICA III: INTERAÇÃO, MÍDIA E CULTURA PARTICIPATIVA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$75,00