A partir de uma perspectiva feminista decolonial dos saberes, compilada aqui pela vertente lesbofeminista decolonial de Ochy Curiel, Yuderkys Espinosa e Maria Lugones e das teorizações sobre espaço escolar pelos conceitos de culturas escolas e cultu ras juvenis, pedagogias da sexualidade e heteronormatividade e, sexualidades e juventudes ciborgues, vivencio o campo de pesquisa a partir da etnografia e observação participante. Deste emaranhado teórico e metodológico - em conjunção com etnografia decolonial etnografia e ficção - formulo, a partir da concepção de Escrevivências, cinco contos ficcionais que englobam a complexidade e diversidade do espaço escolar em relação a existência e resistência de algumas corporalidades. Através das narra tivas de Tiago, Raquel, Larissa, Clara e Cleiton, emergem as complexidades produzidas dentro do espaço escolar relacionadas a subjetivações das corporalidades pelas culturas juvenis, tecnologias digitais e descobertas de sexualidades desviantes . Dou toranda em História (UFRGS) Mestra em Educação (UFRGS) pela linha de pesquisa Educação e Relações de Gênero Licenciada em História (UFRGS). Interessa-se em pesquisar questões relacionadas a fronteiras binacionais, pensando corpos subjetivados de for ma clandestina e ilegal a partir das bifurcações e fluxos fronteiriços através dos aportes lesbofeministas decoloniais assim como, gêneros, sexualidades e práticas dissidentes de existência.
Código: | 9786586481563 |
EAN: | 9786586481563 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
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TEM SAPATA, VIADO E BIXA: NARRATIVAS FEMINISTAS DECOLONIAIS NO RECREIO ESCOLAR
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