Nesta obra, o autor aborda questões sobre a produção do conhecimento científico, do princípio epistemológico que fundamenta o ato de conhecer e as implicações dessas questões no trabalho docente. Norteado por referências nas áreas de história e filos ofia da ciência, formação de professores, metodologia, didática, temática ambiental e educação ambiental, abordou o seguinte problema de pesquisa: como se processa, em termos lógicos, a organização do conhecimento (método) de uma professora iniciante , para o trabalho educativo com a temática ambiental, em uma escola formadora de técnicos em meio ambiente? Conduziu a pesquisa, a hipótese de que subordinado à organização metodológica do conteúdo de ensino, trabalhado por uma professora iniciante, encontra-se um princípio lógico que norteia essa organização, podendo o mesmo ser de caráter formal ou dialético. Essa hipótese conduziu a pesquisa a uma síntese de que a lógica formal clássica, de base aristotélica, é o sustentáculo da organização m etodológica do conteúdo de ensino trabalhado pela professora iniciante, pesquisada neste estudo de caso.
Código: | 9788546210916 |
EAN: | 9788546210916 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,40 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
Temática ambiental, educação ambiental e ensino: dos limites da lógica formal à necessidade da dialética
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$84,90