Com esta obra buscamos discutir as implicações pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural para a Educação Infantil com um olhar nas práticas, sem perder a complexidade da teoria. Apresentamos a teoria histórico-cultural acerca do desenvolvimento humano e suas implicações pedagógicas não apenas sob a forma de diretrizes que orientem a atividade docente, mas também discutindo as formas como essa teoria pode se concretizar em práticas pedagógicas. Contrariamos, com isso, o ditado popular que afirma " A teoria, na prática, é outra", que desmerece as teorias. Aqui, defendemos que a teoria se concretiza em práticas intencionais quando temos procedimentos que a concretizem. Essa transformação de uma teoria em prática acontece quando conhecemos a teor ia, refletimos sobre suas implicações pedagógicas e adotamos ou criamos práticas organizadas com base nela, sintonizadas com as diretrizes que nascem dessa teoria e avaliadas sistematicamente com a intenção de aproximar, cada vez mais, o que queremos daquilo que, de fato, fazemos.
Código: | 9788544417317 |
EAN: | 9788544417317 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,70 |
TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONVERSANDO COM PROFESSORAS E PROFESSORES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$79,40