• TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONVERSANDO COM PROFESSORAS E PROFESSORES

Com esta obra buscamos discutir as implicações pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural para a Educação Infantil com um olhar nas práticas, sem perder a complexidade da teoria. Apresentamos a teoria histórico-cultural acerca do desenvolvimento humano e suas implicações pedagógicas não apenas sob a forma de diretrizes que orientem a atividade docente, mas também discutindo as formas como essa teoria pode se concretizar em práticas pedagógicas. Contrariamos, com isso, o ditado popular que afirma " A teoria, na prática, é outra", que desmerece as teorias. Aqui, defendemos que a teoria se concretiza em práticas intencionais quando temos procedimentos que a concretizem. Essa transformação de uma teoria em prática acontece quando conhecemos a teor ia, refletimos sobre suas implicações pedagógicas e adotamos ou criamos práticas organizadas com base nela, sintonizadas com as diretrizes que nascem dessa teoria e avaliadas sistematicamente com a intenção de aproximar, cada vez mais, o que queremos daquilo que, de fato, fazemos.

Código: 9788544417317
EAN: 9788544417317
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,70

TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONVERSANDO COM PROFESSORAS E PROFESSORES

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$79,40