A violência escolar, nos últimos anos, tem se apresentado como um dos maiores desafios para os educadores brasileiros. Desse modo, torna-se urgente pensar em formas de manejo do problema, a fim de que docentes possam trabalhar com o problema no senti do de superá-lo. Por isso, os seis textos que compõem este livro possuem em comum a crença de que a parte mais significativa de um projeto de superação da violência recai em propostas de intervenção que reconheçam que a convivência num contexto ético é a forma mais humana de superação das dificuldades para conviver. Sem valores, sentidos e normas morais asseguradas é impossível pensar em não-violência e na paz. Para isso, os autores reafirmam a posição transformadora da escola e dos educadores e educadoras, reconhecendo não existir possibilidade de superação, nos parâmetros que tornam a sociabilidade viável, sem que toda comunidade escolar esteja engajada e atuante no enfrentamento da violência escolar. Assim, partem do reconhecimento da es cola como um espaço privilegiado para o manejo da violência, uma vez que é nela que a convivência com a diferença se torna oportuna e recorrente, privilegiando a formação de personalidades éticas, a partir do desenvolvimento de competências e habilid ades que contribuam para uma convivência pacífica e solidária. Justo por isso, a diversidade e amplitude dos textos insiste em uma ideia comum, a importância de ações planejadas, não apenas para o combate e contenção da violência, mas, sobretudo, par a sua prevenção.
Código: | 9788544403211 |
EAN: | 9788544403211 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
VIOLÊNCIAS E BULLYING NA ESCOLA: ANÁLISE E PREVENÇÃO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$62,24