O que torna uma aula eficaz? Trabalhar em grupo funciona? E as provas, devemos deixar de aplicá-las? Para responder a perguntas como essas, a pesquisa científica já fez progressos significativos na compreensão dos processos de aprendizagem, tanto neu rológicos quanto psicológicos. Se aplicarmos o conhecimento atual de como o cérebro aprende ao cotidiano pedagógico, conseguiremos qualificar em muito a aprendizagem. Com um texto ao mesmo tempo acessível e de alto rigor científico, esta obra nos apr oxima das descobertas mais relevantes da ciência sobre as ações e as circunstâncias que promovem a aprendizagem no contexto educativo, abordando: mecanismos cognitivos que regem a memória e a aprendizagem fatores socioemocionais que influenciam a mo tivação e o desempenho dos estudantes processos-chave do ensino, como o feedback e a avaliação a autorregulação da aprendizagem e sua relação com o sucesso escolar e acadêmico.
Código: | 9786559760473 |
EAN: | 9786559760473 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,50 |
Espessura (cm): | 21,00 |
COMO APRENDEMOS? - 3.ED.: UMA ABORDAGEM CIENTÍFICA DA APRENDIZAGEM E DO ENSINO
- Disponibilidade: 3
-
R$115,00