Neste livro, o autor demonstra a frequência inoportuna com que os interessados que escapam às relações do segundo setor litigam fundados em causa de pedir afeita à concorrência desleal para ajuizar ações concernentes a desvio de clientela. Como exemp lifica o autor, elas ocorrem mesmo no ambiente democrático das eleições, das relações sociais havidas nas lojas de Maçonaria, em relações próprias a templos religiosos, em casos de doações a fundações e associações destinadas a caridade, bem como em competições privadas de que são bons exemplos as do Carnaval e as das festas folclóricas. Silmara J. A. Chinellato A atuação de Pedro Marcos, seja como professor, jurista ou advogado, é definida pela preocupação com as consequências sociais da prop riedade intelectual. O zelo pelo social, um parâmetro ético, faz de Pedro Marcos um jurista admiravelmente corajoso, que não teme rever conceitos, que não teme causar incômodos. A isto acresce-se uma curiosidade intelectual fantástica, que se revela na paixão pela leitura e culmina em uma situação de inteligência geral e abertura à experiência, emprestando a seus escritos um estilo próprio, lúcido, crítico, sensível e saboroso. Em seu Curso de Concorrência Desleal Pedro Marcos, para além de ofe recer ao leitor um trabalho interessantíssimo, segue, no passo de suas obras anteriores, honrando com seus ideais e rigor científico.

Código: 9788551929094
EAN: 9788551929094
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CURSO DE CONCORRÊNCIA DESLEAL - 2ª ED. - 2024

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