É muito gratificante fazer parte de um projeto como este, que reúne grandes nomes do setor de eventos brasileiro. Começo dizendo que este livro pode ser considerado uma pós-graduação voltada para atualização dentro do segmento, que obrigará muitas re leituras. Os pontos de vista apresentados no decorrer do material mostram uma evolução e uma abordagem histórica de muitos ângulos do setor. Há algum tempo, Flavio Correia, o nosso "Faveco", nominou que as feiras de negócios eram uma mídia presencial . Porém, após esta leitura e todo este aprendizado, considero que teremos que alterar e denominar o nosso setor de mídia phygital, que mescla o relacionamento multiplataformas, sendo elas físicas, por meio dos encontros presenciais, e digitais, por m eio das redes e novos canais, o que culmina na criação de uma comunidade perene para cada uma das indústrias do nosso mercado. Isso posto, passo a comentar sobre as mensagens-chaves dos conteúdos que compõem o livro. Iniciando pelo capítulo do Eduard o Zorzanello, que é de uma nova geração de profissionais, que trata sobre o case de sucesso do Festuris, cujo início foi regional e se tornou uma iniciativa internacional. Mostra que a proposta de um evento nunca está fechada, podendo sempre se expan dir para novos horizontes. Quanto ao artigo da Fátima Facuri, presidente nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) e diretora da Open Brasil, ela demonstra que as indústrias de cosméticos, estética e saúde promovem com muito su cesso eventos nacionais e internacionais, mas que respeitam e trazem as características das diversas regiões brasileiras com muita propriedade. Já João Piccolo, presidente da Messe Nurenberg, em seu ponto de vista, aponta que, além de valorizar a sua equipe, é importantíssimo dar foco para os planejamentos estratégico e financeiro dos eventos, o que permite a realização de uma diversidade de atividades com sucesso. Portanto, é essencial se estruturar e se preparar para conseguir ampliar a sua ga ma de atividades. Marco Basso, presidente da Informa, em seu capítulo, discorre sobre a restruturação do grupo Informa, tanto no Brasil como em outros países onde atua. Ele traz e estabelece o conceito de relacionamento phygital com todos os atores d a cadeia, de fornecedores a clientes. Romano Pansera, presidente da Eventoria, conta a trajetória da Apas Show, suas evoluções e adaptações para permanecer como uma feira líder de mercado. Mostra que inovação e agilidade são essenciais para a promoçã

Código: 9786556191515
EAN: 9786556191515
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00

FEIRA DE NEGÓCIOS B2B

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$74,90