• LANÇAMENTO DE PRODUTO

Não lance antes de ler Cada evento é único. Há uma série de parâmetros e procedimentos comuns aos eventos, em geral. Mas cada evento é singular. Assim como no teatro, toda vez é diferente (por mais que seja um roadshow). E esse é um dos pilares s edutores do live marketing. O vídeo nunca vai entrar no mesmo frame exato, o público não reagirá sempre com a mesma intensidade, a atração musical não repetirá exatamente o que fez nos ensaios. Ao mesmo tempo, como costumamos dizer, "não há segunda chance". O que dimensiona a responsabilidade de quem realiza o evento. Profissionais, agências, clientes. Não há (ou, pelo menos, não deveria haver) espaço para amadores e curiosos. Num evento corporativo, de qualquer tipo, as imagens da marca, d a empresa cliente, da agência, estão em jogo. Um fiasco, seja na produção, no posicionamento, no planejamento, pode pôr a própria sobrevivência da empresa em jogo. Eventos de lançamento, tema desse livro, tem, por sua vez, uma importância particula r. Eles são o debut de um produto, e geralmente a culminância de um longo processo. Ao decidir lançar novo produto, uma empresa trabalha sua proposta de valor, posicionamento, a estratégia de produção e o plano para chegar ao mercado. Quando chega a vez do evento de lançamento, já existe tudo isso. Embalagens, variantes do produto, campanha publicitária, plano para trade, plano de RP. Aliás, é no evento de lançamento que todo esse planejamento costuma ser divulgado. Ele é o início da históri a pública daquele determinado produto, e, como escreve o Marcelo Medeiros mais à frente, em seu capítulo, citando uma frase tão conhecida quanto verdadeira, "a primeira impressão é a que fica". Fundamental, portanto, que provocar essa "primeira impr essão" da melhor, mais criativa e efetiva maneira, é algo que precisa estar em mãos (e cabeças) experientes, responsáveis e competentes. Para desenvolver esse tema dos eventos de lançamento, o coordenador desta coleção "Conecta Eventos", o sempre an tenado Sergio Junqueira, designou um time diverso de autores. São seis. Diferentes entre si em atuação e estilo. Mas que possuem em comum longas curvas de experiência e a generosidade de compartilhar parte do que sabem e acumularam com os leitores. Por serem diversos, apresentam suas ideias também de modo autoral e peculiar. Com o já citado Marcelo Medeiros, passeamos pela influência de seu avô em sua formação, e lemos palavras sábias sobre a necessária simbiose cultural que as agências e pro

Código: 9786556191546
EAN: 9786556191546
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LANÇAMENTO DE PRODUTO

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