Uma campanha político-partidária se constrói com inúmeras peças: acertos, conclaves, reuniões partidárias, convencimento de líderes, apagamento de incêndios, pacificação de infiéis, arrecadação de recursos, escolha de gráficas, contratação de artista s plásticos, contratação de empresários teatrais, coordenação dos setores, compra de veículos, planejamento das viagens e das visitas.Mas entre essas inúmeras e díspares peças, há uma que sobressai: a propaganda eleitoral. Símbolo pleno da democracia , é a arena onde o candidato trava a luta com os adversários e o campo onde se semeiam suas esperanças para colher votos.Este livro enfoca a propaganda eleitoral em vários ângulos, tendo sempre em vista o aspecto da legalidade. E a legalidade se torn a o principal obstáculo para o aprofundamento de algumas questões, por vários motivos: a propaganda eleitoral não está em uma lei, mas em diversas leis a legislação sobre propaganda eleitoral tem sofrido modificações a cada eleição, às vezes modific ações pequenas, às vezes modificações profundas a jurisprudência sobre tópicos da propaganda varia de juiz eleitoral para juiz eleitoral, de tribunal para tribunal, e às vezes se torna difícil estabelecer um padrão médio, ou um consenso. Neste livro , não se busca fugir do debate.O trabalho tem como destinatários principais dois tipos de pessoas: os aplicadores do direito (advogados, magistrados, membros do Ministério Público) e os políticos, sejam candidatos ou não.
Código: | 9788536280158 |
EAN: | 9788536280158 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 2,40 |
Largura (cm): | 15,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
PROPAGANDA ELEITORAL - A REVISÃO E ATUALIZAÇÃO DESTA EDIÇÃO CONTOU COM O AUXÍLIO DE FABÍOLA ROBERTI CONEGLIAN E ANDRÉ EIJI SHIROMA
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