Enquanto o engajamento de crianças e jovens com suas atividades escolares se constitui em uma preocupação persistente em todo o mundo, o mesmo parece não acontecer no mundo dos jogos digitais e videogames. Assim, Ludicidade, jogos digitais e gamifica ção na aprendizagem reúne reflexões sobre jogos digitais e gamificação na aprendizagem como estratégias de engajamento, melhoria de desempenho, apoio ao desenvolvimento de competências e imersão de estudantes e educadores em cenários diversificados d e aprendizagem significativa da educação básica brasileira. A obra é dividida em duas partes: a primeira aborda pesquisas sobre o uso de jogos digitais ou processos de gamificação em várias áreas e níveis do ensino escolar. A segunda traz relatos de experiências didáticas em temas e contextos como o ensino de línguas, práticas na educação física, mobilidade urbana e educação financeira, entre outros.
Código: | 9788584291731 |
EAN: | 9788584291731 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,50 |
Espessura (cm): | 1,10 |
LUDICIDADE, JOGOS DIGITAIS E GAMIFICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
- Disponibilidade: Esgotado
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R$98,00