De que modo a arte, produzida nos ambientes educativos ou por eles apropriada, pode tornar-se significativa na formação humana? Essa é a questão central desse livro, a qual ganha importância em tempos de acentuada crítica à perda da sensibilidade cri ativa na educação - institucionalizada ou não - de crianças, jovens e adultos. A tendência à repetição, à utilização de modelos e do discurso alheio em detrimento da autoria são práticas que a crítica pedagógica aponta como negativas no processo de f ormação e que, no entanto, manifestam-se teimosamente nos espaços educativos. Ao tratarem de educação, ciência, cinema, dança, literatura e artes plásticas, os autores dessa coletânea mostram como o contato com o universo da arte pode propiciar o des envolvimento da autonomia intelectual, a abertura para a diferença e a compreensão da tradição e da contemporaneidade. Sem abrir mão da crítica às experimentações e aos usos equivocados, o livro oferece reflexões sobre a produção e a apropriação artí sticas, com proposições para que tais processos participem da construção de significados e elaborações pessoais.

Código: 9788530808587
EAN: 9788530808587
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,00
Largura (cm): 0,00
Espessura (cm): 0,00

EDUCACAO E ARTE - 2ª

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$46,00