A obra intitulada Ensino de Ciências por investigação: propostas teórico-práticas a partir de diferentes aportes teóricos é voltada para professores de Ciências (Biologia, Física e Química) do Ensino Médio, para licenciandos e pesquisadores da área d e Ensino de Ciências. A obra apresenta os aspectos essenciais do ensino por investigação e os relaciona com as ideias de diversos referenciais teóricos empregados na área de Ensino de Ciências, como Piaget, Vygotsky, Ausubel e Bachelard, dentre outro s. Em cada capítulo é apresentada uma proposta de atividade investigativa para as disciplinas de Física, Química e Biologia, desenvolvida segundo um referencial teórico diferente. Assim, a proposta do livro consiste em apresentar detalhes do ensino p or investigação, que consiste em uma abordagem que traz resultados muito interessantes nos processos de ensino e aprendizagem, sempre segundo as diferentes visões de referenciais teóricos selecionados. Por fim, cabe salientar que as propostas devem s er apropriadas pelos professores, para que eles as empreguem de sua forma, adaptando a metodologia segundo os seus objetivos pedagógicos, as suas características regionais e as dos seus alunos.
Código: | 9786555631524 |
EAN: | 9786555631524 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,40 |
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO PROPOSTAS TEÓRICO-PRÁTICAS A PARTIR DE DIFERENTES APORTES TEÓRICOS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$80,00