O livro A filosofia da educação de Immanuel Kant: da disciplina à moralidade oferece a tese de que a ideia kantiana de educação completa-se quando o educando aprende a usar a própria razão para deliberar sobre seu modo de agir. No entanto, embora a e ducação seja indispensável para a construção da autonomia, ela não é capaz de tornar o educando autônomo e moral (o que caracterizaria heteronomia), pois isso é uma decisão pessoal e intransferível. À educação resta preparar o educando, por meio da d isciplina, do cultivo e do civilizar, para a passagem da menor à maioridade. A educação verdadeira não visa apenas a transmissão de conhecimentos e de ensinamentos técnicos e habilidades, mas deve oferecer as condições de possibilidade para o educand o tornar-se uma pessoa moral.
Código: | 9788570618115 |
EAN: | 9788570618115 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO DE IMMANUEL KANT - DA DISCIPLINA A MORALIDADE
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$34,00