O atentado de 11 de setembro, os escândalos financeiros da Enron, Worldcom e muitos outros, a ameaça de uma nova guerra mundial recordaram ao mundo contemporâneo que sem confiança não funcionam nem a economia, nem a política com rosto humano. As empr esas deparam hoje com novos desafios, que podem transformar-se em obstáculos ou, ao contrário, em oportunidades de crescimento. Podemos ordenar esses desafios sob três grandes rótulos que, por sua vez, implicam o exercício de três grandes virtudes: a preocupação com a viabilidade das empresas na nova era, o que requer o exercício da prudência, uma prudência que exige geração de confiança a possibilidade de edificar uma cidadania cosmopolita com a ajuda das tecnologias da informação, o que reque r o exercício da justiça e a necessidade de assumir a responsabilidade corporativa no processo de globalização, recorrendo à ética da empresa como fator de inovação humanizadora. Construir confiança é uma das tarefas com que as empresas se defrontam
Código: | 9788515032839 |
EAN: | 9788515032839 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,40 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
CONSTRUIR CONFIANÇA - ÉTICA DA EMPRESA NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DAS COMUNICAÇÕES
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$49,50