• ENSINAR FILOSOFIA: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS 2. ED. REV. E AMPL.

A presente obra foi elaborada com a intenção de atender a três objetivos centrais: (i) mostrar o sentido e o "lugar" que a disciplina de Filosofia ocupa na formação intelectual e crítica dos adolescentes e jovens brasileiros (ii) tomando como referê ncia o saber filosófico, apresentar alguns pressupostos teóricos e metodológicos que sustentam a prática do ensino da Filosofia, isto é, com que objetivos e critérios os conteúdos são selecionados, organizados e trabalhados (iii) considerando as int ensas mobilizações, os debates, as manifestações e lutas internacionais e brasileiras ocorridas nos últimos anos em defesa do retorno e pela presença efetiva da Filosofia nos bancos escolares, busca também registrar parte da memória presente nas cart as, documentos, manifestos e moções produzidos por diversos fóruns e coletivos de Filosofia, tais como: Declaração de Paris para a Filosofia, Manifesto de Salteño, Carta de Gramado, Carta de São Leopoldo, Carta de Guarapuava, Lei Nº 11.684 que torna a Filosofia e a Sociologia disciplinas obrigatórias no currículo do Ensino Médio, Audiência Pública sobre a volta da Filosofia e da Sociologia no currículo do Ensino Médio, Carta-Manifesto do Paraná em Defesa da Filosofia, entre outros importantes do cumentos históricos.

Código: 9788544416518
EAN: 9788544416518
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30

ENSINAR FILOSOFIA: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS 2. ED. REV. E AMPL.

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$63,80