• FENOMENOLOGIA DO SER E DO TER NA VISÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA DE GABRIEL MARCEL

A pesquisa em torno do pensamento de Gabriel Marcel inscreve-se nos discursos e debates sobre filosofia, educação, tecnologia e formação humana. Em geral, ela pretende examinar a possível interação entre os fenômenos estáveis e instáveis das estrutur as da vida pessoal e interpessoal do sujeito existente, a partir dos pressupostos da Filosofia da Existência e da Filosofia da Esperança. Marcel procura problematizar as diferenças entre as concepções técnico-funcional e humano-relacional, por compre ender que elas representam as tendências que reconhecem o conceito de formabilidade como o princípio que caracteriza a educação numa determinada época. Neste livro, o autor chama a atenção à dimensão dialógica capaz de pensar a diferença, para além d e dados puramente comparativos, estatísticos, restituindo, assim, a dignidade humana. Esta obra é tanto um tributo à obra de Marcel, aberta ainda, por seu valor heurístico, quanto um manifesto em prol de uma práxis pedagógica libertadora.

Código: 9788515046331
EAN: 9788515046331
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,78

FENOMENOLOGIA DO SER E DO TER NA VISÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA DE GABRIEL MARCEL

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$65,00