• O CONCEITO SARTREANO DE AUTONOMIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PAULO FREIRE

Este livro apresenta o conceito de autonomia a partir da teoria sobre a liberdade de Jean-Paul Sartre e, em seguida, a prática pedagógica é analisada a partir dos princípios e dos saberes necessários à prática educativa, propostos por Paulo Freire na pedagogia libertadora, à luz do conceito sartreano de autonomia. Apresenta as condições a priori para o exercício da autonomia e as relações que o ser humano estabelece na sua existência - o que possibilita a aprendizagem e as vivências das ações au tônomas. Esta situação comportamental de liberdade e autonomia é vivenciada ao mesmo tempo pelos indivíduos e tem várias implicações. Por isso, num segundo momento, a autonomia é contextualizada na perspectiva do Outro que se encontra na mesma situaç ão de autonomia, ou seja, no âmbito das relações humanas. Para aplicar os conceitos expressos, a autonomia é analisada na instituição educacional e, posteriormente, a análise é centrada especificamente na prática pedagógica, mostrando como esta contr ibui para o desenvolvimento da autonomia

Código: 9788544436318
EAN: 9788544436318
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10

O CONCEITO SARTREANO DE AUTONOMIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PAULO FREIRE

  • Disponibilidade: 1
  • R$70,04