• FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS

A temática colocada em discussão neste livro ganhou atualmente um novo impulso devido às transformações sociais, culturais, econômicas e, sobretudo, educacionais impostas pela pandemia da COVID-19 que o mundo está a enfrentar. Nesta direção, nos repo rtamos à afirmação de Wayne Bross, elaborada há 14 anos, para problematizar o tempo presente da educação mundial, que se viu compelida a tornar realidade muito do que se preconizava ao longo dos anos 1990 e na primeira década do século atual em faced a necessidade de promover o ensino remoto. O tempo presente pressionou os sistemas de ensino, os gestores da educação, as escolas, os especialistas e, principalmente, os professores a transcender a "fé no potencial das tecnologias" para a "concretiz ação do ensino possível a partir das tecnologias". Foi necessário transcender as expectativas acerca do potencial das tecnologias em educação, para a concretização do possível, ou seja, daquilo que cada realidade, cada rede de ensino e cada instituiç ão podia disponibilizar aos seus professores e a oferecer aos seus alunos. O objetivo deste livro é mobilizar um conjunto de reflexões sobre a formação continuada de professores em contextos permeados pelas tecnologias, assim como sobre os movimento s de incorporação de recursos das tecnologias nos processos educativos, especialmente em educação matemática. A obra compõe-se de investigações dedicadas à formação continuada de professores, contemplando questões relacionadas às possibilidades, des afios e implicações da integração das tecnologias digitais para o desenvolvimento profissional docente em educação, educação matemática e ciências, assim como pesquisas relacionadas à incorporação das tecnologias nas práticas em educação matemát

Código: 9786555630374
EAN: 9786555630374
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$70,00