Esse livro pretende pensar o campo cinematográfico centrando-se na flexão que a mediação da máquina câmera impõe à sua imagem. A exposição é desenvolvida a partir de três conceitos básicos: o sujeito que sustenta a câmera na tomada, as potencialidade s reflexas da fôrma câmera e a fruição do espectador, conforme lançada e rebatida da tomada. O texto inspira-se em metodologia fenomenológica e, no capítulo inicial, apresenta um panorama sobre o primeiro pensamento de cinema que nela se baseou. No s egundo e no terceiro capítulos, o autor desenvolve os conceitos de sujeito-da-câmera e de circunstância da tomada, utilizados para caracterizar a aparência reflexa das figuras que compõem a imagem-câmera.

Código: 9788530809584
EAN: 9788530809584
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,00
Largura (cm): 0,00
Espessura (cm): 0,00

IMAGEM-CAMERA, A - 1ª

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$47,90