O quarto volume de Introdução ao desenvolvimento de games revela o processo de produção dos videogames e jogos de computador do ponto de vista do produtor, abrange a produção interna e externa gerida por esse profissional. O leitor terá acesso a tópi cos importantes como: A produção e o negócio dos jogos: a relação entre as editoras e os estúdios de desenvolvimento, a sofisticada pipeline na produção de um jogo completo, da ideia à sua comercialização e veiculação Regulação do conteúdo dos j ogos: os sistemas de classificação dos jogos por conteúdo e faixa etária no mundo, com ênfase nas sociedades americana, brasileira e europeia O papel que ocupa a atual indústria de jogos e suas relações com a economia e a sociedade no século XXI O relacionamento editora-desenvolvedor e suas sutilezas, os limites e os requisitos para um trabalho conjunto entre produtores e editoras de jogos em diversas plataformas A arte do marketing no campo dos jogos. Quais as maneiras de comercializar jogos, marcas e como obter o máximo de visibilidade em um jogo Como um jogo é comissionado e em que consiste o negócio As relações entre ideias criativas e originais, seus desenvolvimentos em jogos e as questões da lei de propriedade intelectu al para os níveis criativo, tecnológico, gerencial e financeiro dos estudos de jogos. O texto explora o complexo sistema de relações que compõem a produção, envolvendo os desenvolvedores e a editora de jogos. Toda a abordagem é reforçada por exercíci os que cobrem o conteúdo de cada capítulo. Esta obra apresenta todos os passos e cuidados necessários no processo de levar o seu jogo até o consumidor.
Código: | 9788522111466 |
EAN: | 9788522111466 |
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INTRODUÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE GAMES - VOLUME 4: A INDÚSTRIA DE JOGOS: PRODUÇÃO, MARKETING, COMERCIALIZAÇÃO E DIREITOS AUTORAIS
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