• VAREJO NO BRASIL: GESTÃO E ESTRATÉGIA

O varejo vem assumindo uma importância crescente no panorama empresarial do Brasil e do mundo. Notícias sobre o varejo aparecem quase diariamente nos cadernos econômicos dos principais jornais brasileiros. À medida que as empresas varejistas se expan dem, passam a adotar avançadas tecnologias de informação e de gestão e desempenham papel cada vez mais importante na modernização do sistema de distribuição e da economia brasileira. Com um volume anual de vendas superior a R$ 100 bilhões, compreende ndo cerca de um milhão de lojas, e representando mais de 10% do PIB brasileiro, as atividades varejistas desempenham um papel de relevante importância no cenário econômico do Brasil. Nos últimos anos, o varejo vem atravessando um processo de trans formação especialmente intenso. Com o acelerado ritmo de consolidação do setor, um número crescente de varejistas aparece na relação das maiores empresas do Brasil. O Carrefour e o Pão de Açúcar situam-se entre as cinco maiores empresas privadas bras ileiras, com vendas anuais de quatro bilhões de dólares. Entre as 100 maiores empresas privadas brasileiras, 12 pertencem ao setor varejista. Este livro auxilia profissionais e estudantes do varejo a entenderem a dinâmica do mercado e a enfrentare m com sucesso as mudanças dramáticas que estão ocorrendo no setor. O autor teve a preocupação de oferecer uma abordagem não só do ponto de vista conceitual, mas também prático, incorporando muitos casos da realidade brasileira e sugestões estratégica s e táticas para os varejistas. Os 15 capítulos do livro estão organizados em: Visão geral e estratégia da gestão varejista mapeamento do mercado e do consumidor Desenvolvimento de estratégias e táticas de marketing Gestão varejista e a eliminação de desperdícios. Livro-texto para as disciplinas de Varejo em níveis de graduação e pós-graduação. Leitura complementar para as disciplinas de Marketing nos aspectos de varejo e distribuição. O livro é também recomendado para os programas de form ação e treinamento para os níveis gerenciais de empresas varejistas. Leitura fundamental para os dirigentes varejistas e para todos que desejarem reciclagem e atualização profissional no setor.

Código: 9788522426843
EAN: 9788522426843
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 18,60
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 28,00

VAREJO NO BRASIL: GESTÃO E ESTRATÉGIA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$160,00