O trabalho mira buscar equidade ao construir proposições educacionais junto com professores/as, pais e estudantes circenses itinerantes do semiárido baiano. Na obra, descrevemos as atividades que organizamos, entre muitas ações, destacam-se encontros com pessoas de pequenas companhias itinerantes de circo do semiárido baiano, mais especificamente no itinerário entre Senhor do Bonfim no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru - TPNI e Irecê no Território de Identidade de Irecê - TII. Conseguimos dilatar a investigação, seguindo de Senhor do Bonfim a Pintadas, dialogando com companhias de circo em cidades como: Filadélfia, Ponto Novo, Capim Grosso, Valente e Pintadas. O escopo sempre foi identificar os principais problemas educac ionais enfrentados por professores/as, gestores escolares e circenses itinerantes, para, juntos, pensarmos proposições para uma rede de apoio aos circenses e de subsídio para os/as professores/as da educação básica. Em busca de uma educação que, ao p riorizar o autoconhecimento, instigue o sujeito consciente de seu papel social a lutar por seus direitos.
Código: | 9786525128627 |
EAN: | 9786525128627 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
DO PICADEIRO PARA A SALA DE AULA:REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE CIRCENSES ITINERANTES DO SEMIÁRIDO BAIANO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$67,64