Este livro apresenta uma metodologia de codesign que, em seus detalhes, irá permitir que o leitor possa desenvolver projetos de produtos centrados no ser humano, considerando as necessidades, habilidades e limitações do usuário. O objetivo do desig n centrado no humano aplicado a produtos e sistemas é melhorar os níveis de satisfação do usuário e a eficiência do uso, aumentar o conforto, garantir a segurança no uso normal, bem como no previsível mau uso de um produto ou sistema. Este livro se d estaca pois apresenta uma metodologia na qual a "voz do usuário" é traduzida em requisitos do produto de uma forma que designers e fabricantes possam usar, caracterizando-a como uma metodologia de codesign. Essa metodologia contribui para projetar pr odutos de consumo com uma melhor facilidade de uso, eficácia, eficiência, conforto e segurança. Esses critérios devem atender às necessidades dos usuários, contribuir para uma boa usabilidade, boa experiência do usuário e, consequentemente, para a su a satisfação e uso prazeroso. Este livro é baseado em uma versão revisada e atualizada da tese de doutorado do autor, defendida na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. É destinado a designers, arquitetos e engenheiros envolvidos no projeto e desenvolvimento de produtos e estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Ergonomia, Design, Arquitetura, Engenharia e áreas correlatas. Também pode ser utilizado por estudantes e profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional interes sados no design de produtos para pessoas deficientes.
Código: | 9786555061642 |
EAN: | 9786555061642 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 25,50 |
Largura (cm): | 20,50 |
Espessura (cm): | 0,00 |
METODOLOGIA DE ERGODESIGN PARA O DESIGN DE PRODUTOS - UMA ABORDAGEM CENTRADA NO HUMANO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$125,00