• Turismo: planejamento estratégico e capacidade de gestão - Desenvolvimento regional, rede de produção e clusters

Este livro expõe a visão de quatro dezenas de especialistas brasileiros, ao longo de 29 capítulos, que levam em conta as mudanças e, sob diversos enfoques, trazem propostas para a organização e articulação do turismo ao longo de seus eixos conceituai s, cadeias produtivas e clusters que reúnem novas configurações de serviços e produtos.
A obra é dividida em três partes:
 Políticas públicas e planejamento de espaços turísticos
 Sustentabilidade
 Instrumentos de apoio ao planejamento.
Ess a compartimentação, entretanto, não se limita ao que inicialmente sugerem esses títulos. Uma leitura atenta vai desvendar ao leitor um conteúdo muito mais amplo, como aparece nos subtítulos, com múltiplos olhares, de profissionais de várias áreas do conhecimento, cujas reflexões vão se encaixando em um complexo quebra-cabeças, que, quando montado, desenha a multifacetada e preocupante realidade do turismo no Brasil - país de dimensões continentais, de enorme potencial turístico, de grande divers idade regional, detentor de um território sobre o qual incidem políticas públicas setoriais de turismo em todos os níveis administrativos, que pecam, contudo, pela falta de articulação intra e intersetorial, pela desconsideração das características g eográficas regionais e pelo desconhecimento da integração hierárquica local-global.

Código: 9788520431993
EAN: 9788520431993
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 3,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 24,00

Turismo: planejamento estratégico e capacidade de gestão - Desenvolvimento regional, rede de produção e clusters

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$169,00