• BOTÂNICA NA ESCOLA: ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Na contemporaneidade, a pesquisa científica é enfatizada como diretriz formadora nas licenciaturas, haja vista favorecer o desenvolvimento de habilidades relacionadas à autonomia diante do contexto da profissão e a importante tarefa de reflexão críti ca, problematizando o campo de atuação do professor/da professora, tanto no que concerne aos processos educativos, posturas pedagógicas e conteúdos curriculares, quanto ao enfoque social, cultural e político, engendrados na profissão. A postura refle xiva e crítica, impulsionada pela proposta de investigação científica, desafia os Biólogos a darem respostas novas às problemáticas relacionadas ao ensino da Botânica, e, por conseguinte, a proposição de novos saberes e atitudes diante do contexto am biental. Nesse ínterim, encontramos nos estudos socializados nesta obra, não só a constatação dos problemas e desafios vividos pelo professor e pela professora de Biologia no processo de ensino e aprendizagem, mas, na perspectiva da pesquisa com inte rvenção, trazem propostas concretas de transformação da realidade e do contexto educativo, fazendo cumprir o papel da pesquisa em educação que é a produção de saberes e, portanto, a transformação da realidade educacional. Os professores pesquisadores , autores desta coletânea de textos, apresentam ampla trajetória nas discussões e pesquisa no campo da Botânica e mostram-se preocupados com o ensino desse conteúdo nas escolas do Nordeste do Brasil, importante para a formação humana, para a construç ão de uma postura crítica diante do meio ambiente e das relações que estabelecemos como parte integrante da natureza.

Código: 9788544407776
EAN: 9788544407776
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,90

BOTÂNICA NA ESCOLA: ENFOQUE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$47,01