A presente obra trata da concepção de representação e seu papel na elaboração de significados com foco da Educação em Ciências em sala de aula e na pesquisa. A partir das concepções sobre o significado das Representações Químicas em diferentes linhas de pesquisas, procuramos identificar e analisar que pressupostos filosóficos são encontrados acerca da elaboração de significados, com base nos principais avanços filosóficos do último século. As conclusões apontadas aplicam-se tanto a questões espe cíficas da elaboração de significados com o uso de Representações Químicas, quanto a concepções amplas acerca dos processos de elaboração de significados no Ensino de Ciências. Ao longo dos capítulos procuramos justificar e delimitar o que seria uma Filosofia do Ensino de Ciências.
Código: | 9788541902304 |
EAN: | 9788541902304 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,40 |
FILOSOFIA DO ENSINO DE CIENCIAS - SIGNIFICAÇAO E REPRESENTAÇOES QUIMICAS
- Disponibilidade: 2
-
R$78,00