• GALPERIN E A TEORIA DA FORMACAO PLANEJADA POR ETAPAS DAS AÇÕES MENTAIS E DOS CONCEITOS

Galperin, na busca de uma melhor compreensão de como se produz o processo da formação das ações psíquicas internas e, a partir disso, dirigir de forma mais efetiva o processo de ensino e de desenvolvimento, formulou os momentos funcionais da atividad e e explicitou as etapas pelas quais passa a ação no processo de sua internalização. Para Galperin, assim como para outros continuadores de Vigotsky, o desenvolvimento psíquico da criança, desde o início, está mediatizado por sua educação e ensino. Dessa forma, uma correta organização do ensino pode levar ao desenvolvimento mental da criança, despertar diversos processos de desenvolvimento que, fora do ensino, podem ser, no geral, impossíveis. O ensino é, consequentemente, o aspecto internament e necessário e universal no processo do desenvolvimento na criança, não das peculiaridades naturais, mas as históricas da humanidade. Galperin retoma o princípio de internalização de Vigotsky, mas desenvolve as etapas que explicam a transformação do interpsíquico em intrapsíquico. (...) A Teoria de Galperin tem um valor importante e estratégico para a psicologia do desenvolvimento e especialmente para a Didática e a Pedagogia. Explica como se formam os processos mentais e as leis de sua formação (contribuição teórica) e mostra princípios metodológicos para organizar os processos de ensino e aprendizagem de forma efetiva (contribuição metodológica e prática).

Código: 9788575914649
EAN: 9788575914649
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,20

GALPERIN E A TEORIA DA FORMACAO PLANEJADA POR ETAPAS DAS AÇÕES MENTAIS E DOS CONCEITOS

  • Disponibilidade: 1
  • R$124,00