Investigação e ensino: articulações e possibilidades na formação de professores de Ciências trata de uma história de um grupo de professoras com trajetórias diferentes e diferenciadas que se entrecruzam, possibilitando a configuração de um caminho di stinto, ímpar e produtivo. Essa narrativa, compreendida à luz de um referencial teórico próprio dos estudiosos da investigação-ação, é fruto da tese doutoral de Maria Inês Petrucci Rosa, professora da Faculdade de Educação da Unicamp. Neste trabalho a autora argumenta que as relações assimétricas durante o processo de parceria parecem guardar certos vínculos que ora se dão pelas vias da racionalidade técnica, ora pela racionalidade prática. É nesse movimento que a parceria colaborativa entre pro fessores de uma escola pública vai se constituindo e que concepções de ensino se articulam a concepções de investigação educativa. Procurar compreender a complexidade dessa trajetória pelas lentes teóricas de autores como Carr, Kemmis e Elliott, estu diosos da investigação-ação, possibilita reafirmar a escola enquanto espaço promissor de produção coletiva e apostar na constituição de grupos de trabalho como forma de resistência aos ditames da racionalidade técnica.
Código: | 9788574293653 |
EAN: | 9788574293653 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 3,00 |
INVESTIGACAO E ENSINO - ARTICULACOES E POSSIBILIDADES N
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$25,00