• O SABER PROFISSIONAL: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES

Este livro tem como temática o saber profissional da docência. No encadeamento dos seus capítulos faz referência inicial a estudos internacionais sobre a profissionalização e o papel fundamental que o saber específico de uma atividade exerce no movim ento de constituição de uma dada profissão. A partir desses estudos, a obra focaliza a matemática dos primeiros anos escolares em seus aspectos atuais e históricos. Tema pouco presente nas pesquisas, a matemática vista como um saber profissional da d ocência é abordada numa teia de novos aportes teórico-metodológicos que vem sendo desenvolvidos pelo GHEMAT Brasil - Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (www.ghemat-brasil.com.br). A obra também analisa os rec entes trabalhos que vêm sendo elaborados sobre as relações entre ensino e formação de professores em termos do saber profissional da docência. O livro, ao trazer para debate os saberes profissionais do professor que ensina matema´tica, coloca em prim eiro plano na~o apenas os processos de constituic¸a~o de saberes especi´ficos para o exerci´cio docente em cada tempo histo´rico, mas tambe´m elucidada a pro´pria formac¸a~o desse professor na atualidade tendo em vistas as referências atuais para o e nsino de matema´tica nos primeiros anos escolares.

Código: 9786555632088
EAN: 9786555632088
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00

O SABER PROFISSIONAL: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS ATUAIS DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$80,00