• PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA A FORMAÇÃO VOLUME 1

Esta obra, composta de dois volumes, foi desenvolvida no contexto da Didática das disciplinas. Ela apresenta resultados de pesquisas apoiadas na Teoria Antropológica do Didático (TAD) desenvolvida por Yves Chevallard (1999). A TAD insere a Didática d as disciplinas no campo da antropologia e o estudo das praxeológicas didáticas pensadas para o ensino e a aprendizagem de praxeologias matemáticas. No contexto nacional e internacional, vários pesquisadores em Educação, em Ensino de Ciências e Educaç ão Matemática, desenvolvem as suas pesquisas apoiando-se nos constructos teóricos e metodológicos da TAD. O objetivo desta obra é discutir resultados e avanços que se valem dessa teoria, seguindo, do ponto metodológico, o Percurso de Estudo e Pesquis a (PEP) ou o Percurso de Estudo e Pesquisa para a Formação de Professores (PEP-FP). Vários pesquisadores nacionais e internacionais, em Didática da Matemática e Educação Matemática, desenvolvem as suas pesquisas apoiando-se na TAD, em especial nos pr essupostos teórico-metodológicos de PEP e PEP-FP. Portanto, o foco da obra está nas contribuições de PEP e PEP-FP na compreensão de processos relacionados com a formação de professores que ensinam a Matemática.

Código: 9786525119465
EAN: 9786525119465
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 16,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 2,30

PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA À LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO: FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA A FORMAÇÃO VOLUME 1

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$145,38