Com linguagem didática, este livro traça um panorama geral da computação gráfica, esclarecendo sua origem e seus principais conceitos, o mercado de trabalho e os dispositivos gráficos. Aborda as teorias das cores, como as de Aristóteles, Hering e Leo nardo da Vinci. Analisa a questão da cor e da luz. Explica o processamento de imagem, percepção e formação, sistema visual, segmentação, ruído e interface. Apresenta a diferenciação entre os tipos de imagens. Discorre sobre curvas, como representação analítica e por pontos, splines e nurbs. Traz um estudo sobre geometrias e projeções, incluindo dados sobre modelagem e projeção. Por fim, trata de aspectos tridimensionais, como sólidos, modelagem, modificadores e tipos de rendering.O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica, Informática, Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais, entre outros.
Código: | 9788536510828 |
EAN: | 9788536510828 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 27,50 |
Largura (cm): | 20,50 |
Espessura (cm): | 0,60 |
PROJETOS GRÁFICOS: FUNDAMENTOS 2D E 3D
- Disponibilidade: Esgotado
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