• SABER DO PROFESSOR DE MATEMATICA, O - ULTRAPASSANDO A DICOTOMIA ENTRE DIDAT - 1

O que os professores devem saber para ensinar Matemática? Duas respostas são óbvias: deve saber Matemática e deve saber ensinar. A valorização de uma ou outra das respostas tem implicações concretas nas vertentes que se consideram fundamentais para a formação inicial de professores: no primeiro caso, disciplinas de Matemática superior, proferidas por matemáticos competentes em suas áreas de pesquisa e, no segundo, disciplinas pedagógicas, ministradas por pesquisadores da área de educação. Mas ép reciso algo além do que conhecer bem a disciplina, ter uma boa didática ou dominar técnicas e recursos de ensino. Este livro discute, de diferentes perspectivas, os saberes matemáticos específicos para o ensino. Tratam-se de saberes sobre conteúdopar a o ensino, que transcendem à dimensão do saber de conteúdo per se, e incorporam aspectos da matéria que a tornam acessível a outros. Por essa razão, nossa abordagem se coloca para além da dicotomia entre saber matemático de conteúdo e saber pedagógi co. Defendemos aqui uma terceira vertente, que seria atribuição de pesquisadores dedicados especificamente ao ensino de matemática.

Código: 9788539904723
EAN: 9788539904723
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 22,80
Largura (cm): 15,40
Espessura (cm): 2,40

SABER DO PROFESSOR DE MATEMATICA, O - ULTRAPASSANDO A DICOTOMIA ENTRE DIDAT - 1

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$88,00