Ao contrário do que supões a maioria, a cabeça do eleitor brasileiro funciona de maneira lógica. Mas que lógica é essa? O que é preciso saber para avaliar uma pesquisa de opinião? O marketing de uma campanha pode ser decisivo para a escolha de um can didato? Depois de analisar, em A cabeça do brasileiro, o país como sociedade e sistema cultural, investigando o que os brasileiros pensam sobre ética, sexualidade, "jeitinho", destino, família, punições, cor e raça, economia, política, igualdade, civ ismo, Alberto Almeida revela agora o que há de simples e evidente na decisão do voto.A CABEÇA DO ELEITOR é instrumento fundamental para aqueles que querem entender a dinâmica eleitoral e fazer a aposta certa nas eleições. Alberto Almeida mostra que a cabeça do eleitor funciona da mesma forma para qualquer eleição, seja ela municipal, estadual ou federal. E que governantes bem avaliados tendem a se reeleger ou a eleger seus sucessores na grande maioria das vezes. Ele revela, ainda, que o eleitor médio tem pouquíssima informação sobre o que acontece na política. E a informação que ele retém é sempre truncada e cheia de ruídos.Alberto Almeida chega a seis fatores formadores da lógica do eleitor brasileiro: a avaliação do governo a identidade dos candidatos o nível de lembrança dos candidatos o currículo dos candidatos e se eles utilizam-no para mostrar ao eleitor que podem resolver o principal problema que aflige o eleitorado o potencial de crescimento dos candidatos, que combina a re jeição de cada um deles com seu respectivo nível de conhecimento e o fato de não ser possível contar com os apoios políticos, ou seja, popularidade e simpatia não se transferem.Uma das ferramentas mais importantes propostas por A CABEÇA DO ELEITOR, no entanto, é a avaliação. Saber se uma eleição é de continuidade ou de mudança. Que estratégia seguir uma vez obtida essa informação depende do candidato em questão. Alberto Almeida demonstra como é possível vencer uma eleição de continuidade com um candidato de oposição. Ensina como ler e utilizar as pesquisas de opinião. Além de revelar o que há de simples e evidente da decisão do voto. O resultado é uma radiografia do modus operandi do eleitor brasileiro como nunca antes se fez anteriormente . Uma ferramenta fundamental para entender o resultado de diversas eleições e tentar entender as próximas.
Código: | 9788501081988 |
EAN: | 9788501081988 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,70 |
A CABEÇA DO ELEITOR
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$59,90