• A CIDADE COMO SALA DE AULA: EDUCAR E APRENDER NO TERRITÓRIO

O termo Educação Integral tem figurado na agenda política de diferentes instâncias governamentais. A partir dele são propostas diversas intervenções no ambiente escolar, com destaque para a ampliação do tempo de permanência dos estudantes em seu inte rior. No entanto, as discussões atinentes à Educação Integral, não representam uma novidade, sendo motivo de intensos debates desde meados do século XX. A presente coletânea procura fomentar um debate que consideramos fundamental, o estabelecimento d a Educação Integral por meio da conexão entre as instituições escolares e os territórios que compõem seu entorno. É com base nesta perspectiva, apoiada no estabelecimento de uma educação territorialmente referenciada, a céu aberto e fora dos muros es colares, que a coletânea foi construída. Seu objetivo reside em apresentar, por intermédio de diferentes considerações analíticas, a cidade como sala de aula, como território educativo e como instância corresponsável pela Educação dos sujeitos. Desta forma, esperamos contribuir para que a construção de uma Educação Integral seja percebida como um processo amplo, que não deve ser restrito a ampliação do tempo de permanência dos estudantes no interior das escolas.

Código: 9786525153346
EAN: 9786525153346
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20

A CIDADE COMO SALA DE AULA: EDUCAR E APRENDER NO TERRITÓRIO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$75,56