Este livro discute como os governos têm preparado as localidades, por meio de intervenções urbanas, city marketing e atração de megaeventos como as Copas do Mundo e Olimpíadas, para inseri-las no competitivo circuito turístico e empresarial internaci onal e as consequências destas ações para as cidades e as sociedades locais. Nele, buscou-se desnudar as construções de diversas ordens utilizadas para a venda das cidades por meio da indústria do turismo em consonância com o sistema capitalista pós- industrial. A natureza estratégica da construção turística nas cidades e sua associação direta e explícita com os poderes interescalares terminam por levar as localidades a aplicar as mesmas estratégias, copiando aquilo que se acredita bem-sucedido e m outras partes. Tais estratégias constituem um arcabouço conceitual/metodológico dos projetos turísticos, que passa a ser aplicado pelas localidades que pretendam transformar-se em mercadorias para o consumo de visitantes e empresas. Após uma consis tente revisão de literatura, resultante de ininterruptos projetos de pesquisa acadêmica e viagens internacionais e nacionais, iniciados em 2003, os autores relatam as diversas experiências mundiais, com destaque para Barcelona, Cingapura e Dubai, e a s brasileiras, ainda em curso, de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.

Código: 9788576541745
EAN: 9788576541745
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,00
Largura (cm): 0,00
Espessura (cm): 0,00

A CONSTRUÇÃO DO TURISMO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$45,00