• A ESCOLA PODE: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - ESTRUTURA DO PENSAMENTO E APRENDIZAGEM - E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DO CONHECIMENTO (APRENDENDO A PENSAR NA ESCOLA E NA VIDA)

A Escola Pode: Formação continuada de professores - Estrutura do Pensamento e Aprendizagem - e mediação pedagógica do conhecimento sinaliza para as instituições de educação básica, de maneira especial para as escolas públicas, que trazem dentro de si um potencial de ser e de fazer que nem sempre precisa estar cerceado pelas mantenedoras ou dependentes do poder público, ao relatar a experiência do curso de formação continuada em serviço para professores, coordenadores pedagógicos, especialistas e m educação, técnicos e membros da comunidade escolar envolvidos diretamente com os processos de ensino-aprendizagem realizada em uma escola pública. Esta, que ousou tomar a iniciativa de, por sua conta e risco, aprender teorias e metodologias nem sem pre presentes nos cursos de formação oficiais. Pautou-se nas importantes contribuições da neurociência sobre os quadrantes cerebrais e as diferentes formas de aprender, nas teorias da Experiência de Aprendizagem Mediada® e da Modificabilidade Cogniti va Estrutural® para as intervenções pedagógicas, teorias desenvolvidas por Reuven Feuerstein. Em seguida, apresenta a aplicação das teorias estudadas, em um grupo de alunos, e os resultados parciais por meio da mediação da aprendizagem. É um livro vo ltado para educadores, porém, não é um receituário, e traz informações relevantes que podem ser disseminadas para todos, principalmente para as pessoas que almejam desenvolver a inteligência e melhorar as habilidades cognitivas.

Código: 9786525010922
EAN: 9786525010922
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,90

A ESCOLA PODE: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - ESTRUTURA DO PENSAMENTO E APRENDIZAGEM - E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA DO CONHECIMENTO (APRENDENDO A PENSAR NA ESCOLA E NA VIDA)

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$54,00