A escola encontra-se, cada vez mais, no centro de atenções da sociedade. Nesse sentido, são demandadas mudanças urgentes na escola, a fim de que seja garantida a formação competente de seus alunos, de modo que sejam capazes de enfrentar criativa e cr iticamente, os problemas cada vez mais complexos da sociedade. A vida estressante, a agitação, os prazos, as metas, a complexidade que envolve o cotidiano dos professores acaba, por algumas vezes, não permitindo que estes profissionais consigam dispo r de um tempo para cuidar de suas atividades pessoais e de sua saúde. Esses indivíduos constantemente estão preocupados com o aprendizado dos alunos, com a elaboração das aulas, com a correção dos trabalhos e provas, o que pode provocar certo abandon o no que diz respeito à qualidade de vida, podendo prejudicar sua saúde. Com este intuito, emerge esta obra, a qual aborda o processo de adoecimento dos professores do Ensino Médio. Este livro surge como resultado de uma pesquisa de Dissertação de Me strado realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Câmpus Frederico Westphalen. O objetivo geral desta obra foi investigar as doenças laborais mais frequentemente encontrad as entre os professores do Ensino Médio e as razões que esses profissionais atribuem para o adoecimento. Ao chegar ao final da pesquisa, foi possível perceber que as doenças que mais acometem os professores do Ensino Médio são as emocionais e aquelas relacionadas à voz e que eles atribuem o surgimento destas ao estresse que vivem em sala de aula. Por fim, são sugeridas algumas estratégias de prevenção dessas doenças, além da promoção de saúde dos docentes.
Código: | 9788544413265 |
EAN: | 9788544413265 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
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A INTERFERÊNCIA DAS DOENÇAS LABORAIS NA PRÁTICA EDUCATIVA SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
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